16/11/2010 13h31
 

Marco Antonio Ramos de Almeida, da loja maçônica Inteligência e Poder, utilizou a Tribuna Popular no início da sessão desta terça-feira, 16, para apresentar o projeto Consciência Política Demoley que prevê o trabalho de jovens junto aos vereadores. O representante solicitou o apoio dos vereadores para que sirvam de orientadores políticos desses alunos.

 

Participam do projeto, jovens maçons da ordem Demoley de 12 a 21 anos, apenas do sexo masculino.  Entre os meses de novembro a abril os jovens farão visitas à Casa, além de acompanhar o trabalho dos vereadores pela internet e através da mídia para colher o máximo de informações. Ao final do projeto, os participantes deverão produzir relatórios sobre a experiência.

 

Segundo Almeida, o projeto visa que o jovem entenda na prática como é o trabalho do vereador. “O objetivo não é fiscalizar os vereadores, até porque os jovens não teriam condições para isso, mas sim mostrar quais as atividades desenvolvidas pelos parlamentares e o que esperam que os munícipes cobrem deles”, afirmou.

 

Vereadores elogiaram a iniciativa e se colocaram à disposição dos jovens assim como suas assessorias e gabinetes.