Representação contra a Concessionária Viaoeste foi protocolada no Ministério Público pelo
O
Godoy ainda denunciou que trechos das marginais recém-construídos estão sendo liberados sem qualquer sinalização, trazendo risco para a comunidade. No dossiê apresentado ao MP, o vereador fez um relato dos questionamentos feitos em audiência pública realizada na Câmara Municipal em março deste ano, quando o representante da Artesp (a agência reguladora de serviços públicos delegados de transporte do Estado) não compareceu.
“Solicitamos por meio de requerimentos aprovados na Câmara cópias do contrato de concessão, bem como os aditivos. Essa documentação, até a presente data, não foi fornecida nem pela Artesp nem pela Viaoeste para que possamos ter conhecimento do projeto executivo das marginais. Solicitamos, ainda, o calendário de obras, como acesso aos bairros, construção de passarelas e viadutos”, justifica Godoy.
Como os documentos não foram enviados à Câmara, decorridos mais de seis meses, e em face dos recentes acidentes com mortes na rodovia, Helio Godoy solicitou a intervenção do Ministério Público, visando obter as informações desejadas, bem como o cumprimento do contrato de concessão, principalmente quanto à segurança dos usuários do trecho urbano da Rodovia.
(Assessoria de Imprensa do