Ditão Oleriano (PMN) encaminhou requerimento à Prefeitura cobrando informações sobre o convênio com a APADAS
A demora no atendimento e entrega de aparelhos a deficientes auditivos pela APADAS (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Sorocaba) está preocupando o vereador Ditão Oleriano (PMN - foto). Através de requerimento, o vereador está questionando a prefeitura sobre o convênio firmado com a associação, que recebe verbas da administração municipal para atender à população.
.
O vereador foi procurado por pessoas portadoras de necessidades auditivas, que reclamam da espera para atendido, realização de exames auditivos e recebimento dos aparelhos auditivos.
“A APADAS é a única entidade de Sorocaba que atende aqueles que têm problemas auditivos e a associação está demorando muito para entregar os aparelhos aos munícipes que precisam usá-los”, destaca Ditão.
O vereador quer saber há quanto tempo existe o convênio entre a prefeitura e a APADAS, quantos pacientes já foram atendidos este ano e quantos já receberam aparelhos auditivos, além do número de pedidos de aparelhos que estão parados aguardando atendimento. Por fim, o vereador questiona o valor das verbas recebidas pela APADAS da prefeitura em 2010.
Além de atender deficientes auditivos e seus familiares, a associação presta assessoria a outras cidades, realiza cursos de formação de profissionais e pesquisas.