Os munícipes entregaram ao
Moradores do Jardim Humberto de Campos estiveram na sessão da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (4), para reivindicar a construção de uma escola nos bairros Humberto de Campos e Jardim Zulmira. Eles entregaram ao
A Escola Estadual Humberto de Campos deixará de atender a primeira fase do ensino fundamental (do 1º ao 4º ano) e os alunos terão de se deslocar até as escolas do Jardim Nova Esperança e Vila Barão ou para escolas ainda mais distantes de suas residências. “Essa é uma grande preocupação para a maioria dos pais de alunos, sobretudo por questões de segurança, pois nem todos têm condições de levar e buscar as crianças”, explica Aparecida Queiroz, presidente da Associação Amigos de Bairro do Jardim Humberto de Campos.
Helio Godoy observa que há uma grande área ao lado da Escola Humberto de Campos que poderia ser desapropriada e destinada à construção de uma nova escola municipal para atender alunos do próprio bairro e da região do Jardim Zulmira. O vereador salienta que a escola tem uma grande demanda, pois também atende alunos do Bairro Santa Terezinha e do Cerrado.
Ao receber o abaixo-assinado, Helio Godoy afirmou compreender a preocupação dos pais: “Embora os alunos tenham a transferência garantida para escolas de outros bairros, como a Vila Barão, os pais estão corretos ao se preocuparem com a distância. Crianças devem estudar o mais próximo possível de sua residência, por isso defendemos que a Prefeitura desaproprie a área ao lado da Escola Humberto de Campos e construa uma nova escola no local”.
(