04/11/2010 13h52

Fundada em 1957, a faculdade forma este ano a 50ª turma de alunos

 

O presidente do Conselho Superior da Fundação Educacional Sorocabana e professor da Faculdade de Direito de Sorocaba (FADI), Antonio Carlos Delgado (FOTO), esteve na Câmara Municipal na sessão desta quinta-feira, 4, para falar sobre a faculdade que neste ano completa 54 anos com 50 turmas formadas.

 

O Dr. Delgado lembrou que a fundação passou por uma atualização em seu estatuto. Segundo o presidente, a FADI começou o ano letivo de 2010 com 935 alunos. “A FADI é um patrimônio da cidade; 70 % dos advogados da OAB de Sorocaba são egressos da faculdade”, disse. 

 

Antonio Carlos Delgado fez questão de destacar os vereadores formados pela Faculdade de Direito, o presidente da Câmara, Marinho Marte (PPS), que também é membro da fundação educacional, Anselmo Neto (PP) e José Crespo (DEM) além da secretária Jurídica da Casa, Márcia Pegoreli, e a chefe de cerimonial, Ângela Fiorenzo.

 

O presidente afirmou que o objetivo da fundação para o próximo ano é ampliar o prédio da FADI para que comporte novos os cursos de pós-graduação.

 

 “A Faculdade de Direito vai contar com essa Casa nos encaminhamentos para esta obra. A FADI é um orgulho para todos nós. É preciso destacar o expressivo número de alunos aprovados na OAB, isso mostra que a faculdade está crescendo, mas sem perder a qualidade”, disse Marinho Marte.