Para Antonio Carlos Silvano (PMDB), é importante saber os objetivos, metodologia e número de alunos atendidos pelo programa.
Autor de projeto de lei que cria programa para identificação e tratamento da dislexia na rede municipal de ensino, o vereador Antonio Carlos Silvano (PMDB), o Tonão Silvano, solicita mais informações ao Executivo sobre o programa já existente no município. O projeto do vereador foi enviado para a oitiva do prefeito Vitor Lippi (PSDB), que, por meio do secretário de Governo e Relações Instituições, Paulo Mendes, assegurou que o programa já existe na rede municipal há 15 anos e conta, inclusive, com uma equipe multidisciplinar de profissionais.
“Cheguei a pensar em pedir o arquivamento do meu projeto, pois nem os Estados, em sua maioria, implantaram programas de identificação e tratamento de dislexia em suas escolas. Por isso, a não divulgação de um programa dessa magnitude até nos causa estranheza e estamos pedindo mais informações sobre ele ao Executivo”, afirma Tonão Silvano, que, em seu requerimento, quer saber quais os objetivos e metodologia do programa, além da quantidade de alunos atendidos nos últimos três anos.