27/10/2010 14h14
 

Carlos Cezar (PSC) quer saber se atividades previstas na Lei 6.056, que institui o Dia da Reforma Protestante, estão sendo realizadas

 

O vereador Carlos Cezar (PSC), por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal, solicita ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) informações sobre o cumprimento da Lei Municipal 6.056, de 23 de novembro de 1999, de autoria do então vereador Jefferson Campos. A referida lei institui o Dia da Reforma Protestante no calendário oficial do município, a ser comemorado anualmente no dia 31 de outubro, e prevê a realização de eventos alusivos à data por parte da Secretaria de Educação nas escolas e bibliotecas.

 

“A Reforma Protestante foi o maior avivamento na história da Igreja, levou a pregação do Evangelho a todas as partes do mundo e possibilitou a tradução da Bíblia para diversas línguas, fato que teve grande impacto cultural, marcando a história da civilização”, salienta Carlos Cezar. O vereador observa que a Reforma Protestante — que teve início com as 95 teses de Martinho Lutero (1483-1546), em 31 de outubro de 1517 — foi um dos fatores que possibilitaram o Renascimento das artes, da educação e das ciências na Europa da época.