26/10/2010 16h33
 

Também por iniciativa do vereador Luis Santos (PMN), o reverendo Ismael Andrade Leandro recebeu o título de Cidadão Emérito

 

A Câmara Municipal de Sorocaba, em sessão solene realizada na noite de segunda-feira (25), comemorou os 493 anos da Reforma Protestante e concedeu o título de Cidadão Emérito ao reverendo Ismael Andrade Leandro, pastor jubilado da Igreja Presbiteriana do Brasil. A iniciativa da dupla solenidade foi do vereador Luis Santos (PMN), que também presidiu a sessão solene.

 

Segundo a tradição histórica, no dia 31 de outubro de 1517, o monge agostiniano Martinho Lutero (1483-1546) afixou nas portas da Catedral de Wittenberg suas 95 teses criticando a doutrina católica e dando início ao que ficaria conhecido como a Reforma Protestante. O movimento, além de sua importância no campo religioso, teve forte impacto social, com influência na vida política, social, econômica, educacional e científica da Europa.

 

Natural da cidade paulista de Bernardino de Campos, onde nasceu em 16 de maio de 1938, o reverendo Ismael Andrade Leandro, homenageado da sessão solene, é formado em ciências jurídicas e doutor em teologia. Está radicado em Sorocaba desde 1973, quando veio para a Igreja Presbiteriana Filadélfia. Em 1988, pelos serviços prestados ao município, recebeu o título de Cidadão Sorocabano.