26/10/2010 15h12
 

         Assim que foi informado sobre a morte do senador Romeu Tuma (PTB), ocorrida na tarde desta terça-feira(26), o vereador Emílio Ruby (PMN), protocolou na Câmara Municipal de Sorocaba um requerimento de votos de profundo pesar pelo falecimento do político.

 

         O senador tinha 79 anos de idade e  estava internado desde o dia 1º de setembro no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo por conta de uma grave insuficiência cardíaca . Tuma chegou a ser submetido recentemente a cirurgia para  implantação de um coração artificial.

 

         Em abril deste ano Ruby propôs a  entrega do “Titulo de Cidadão Sorocabano”  a Romeu Tuma. O projeto foi aprovado por unanimidade pelo Legislativo, mas por causa do pleito eleitoral, o senador não chegou a receber a homenagem.

 

       “Sempre admirei o trabalho de Romeu Tuma, desde a época em que era  delegado da Polícia Civil. Esse homem prestou grandes serviços ao país também como Superintendente  e  Diretor Geral da Polícia Federal e Secretário da Receita Federal do Brasil “, afirmou Ruby.

 

       Romeu Tuma , que estava no seu segundo mandato como senador, visitou este ano a comunidade da Vila Helena, e foi acompanhado pelo vereador Ruby. “ É realmente uma grande perda para o país”, lamenta.