25/10/2010 16h14
 

O vereador Luis Santos (PMN) foi o autor da homenagem ao pastor Joaquim de Paula Souza, da Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo

 

A Câmara Municipal de Sorocaba, em sessão solene realizada na noite de sexta-feira (22), concedeu o título de Cidadão Sorocabano ao pastor Joaquim de Paula Souza, por iniciativa do vereador Luis Santos (PMN). O homenageado é fundador, em Sorocaba, da Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo. A sessão solene foi presidida pelo vereador Rozendo de Oliveira (PV).

 

Natural do município de Cornélio Procópio, no Paraná, onde nasceu em 15 de abril de 1955, Joaquim de Paula Souza, oriundo de uma família extremamente pobre, trabalhou em lavouras de café, algodão e cana-de-açúcar, antes de vir para o interior paulista. Depois de se tornar evangelista, casou-se com Tereza Apolinário Souza, que conheceu em suas viagens missionárias, com quem tem dois filhos.

 

Foi pastor em vários municípios paulistas até vir com a família para Sorocaba, onde reside há mais de 21 anos. A Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil para Cristo conta com cinco congregações filiadas, inclusive em Votorantim. E, segundo enfatiza o vereador Luis Santos na justificativa da homenagem, o trabalho do pastor Joaquim de Paula Souza tem contribuído para reintegrar na sociedade pessoas envolvidas com drogas e outras formas de exclusão.