Para Neusa Maldonado (PSDB), um aspecto relevante do censo é a possibilidade de identificar profissionais qualificados fora de sua área e promover um remanejamento mais eficaz
A
Segundo Neusa Maldonado, um dos aspectos mais importantes do censo será a detecção de profissionais qualificados que atuam em áreas estranhas à sua formação, para remanejamento de forma a utilizar esse profissional mais eficazmente. “O objetivo do projeto de lei é assegurar que a cidade ganhe com serviços de boa qualidade, prestados por profissionais capacitados para cada função”, defende.
O censo abrangerá todos os órgãos e entidades da administração direta, autárquica, fundacional e empresas públicas. Caso o projeto seja aprovado, a realização do censo se dará preferencialmente por meio eletrônico, via internet, sob coordenação da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas.
A parlamentar tucana defende que, longe de ser apenas uma contagem de servidores, o censo pretende ser instrumento de planejamento de política de valorização dos servidores públicos municipais. “Com o censo, a Prefeitura saberá quem são seus funcionários, onde estão, o que fazem e onde poderiam desempenhar um trabalho mais eficaz de acordo com sua formação”, afirma.
(Assessoria de Imprensa da