Dr. Mylton Cruz Junior será homenageado nesta quinta (21) em sessão solene proposta pelo vereador Martinez (PSDB)
A Câmara realiza nesta quinta-feira (21), a partir das 19h30, sessão solene em homenagem ao Dr. Mylton Cruz Junior para entrega de Título de Cidadão Sorocabano proposto pelo vereador José Francisco Martinez (PSDB - foto). Gerente do Hospital Oftalmológico de Sorocaba e secretário do Conselho de Administração do Grupo BOS, desde que chegou a Sorocaba o advogado desenvolveu relevante trabalho social, principalmente na área de saúde ocular.
Nascido em Botucatu, filho de funcionários públicos, Dr. Mylton mudou-se para Sorocaba em 1970. Casado com Elza Genezi, é pai de duas filhas, Carolina e Janaina.
Formou-se na Faculdade de Direito de Itu onde participou de movimentos beneficentes e culturais. Serviu o Exército no Tiro de Guerra em Sorocaba, foi diretor do CRAMI – Centro de regional de Registro e Atenção aos Maus Tratos na Infância e participou da fundação de lojas maçônicas em Tatuí e Itu.
Em 1989 ingressou na Diretoria do Banco de Olhos de Sorocaba na qual exerceu os cargos de Tesoureiro, Secretário, Vice-Presidente e Presidente. Participou das campanhas voltadas à construção do Hospital Oftalmológico de Sorocaba e também da fundação dos bancos de olhos das cidades de Socorro e Botucatu.
Foi o responsável pela implantação do Programa de Atenção à Saúde Ocular e Programa Escola Saudável e ainda pela execução dos projetos da Unidade Móvel, que leva atendimento oftalmológico às populações distantes e carentes.