15/10/2010 17h01
 

Senadores de três Estados — Amapá, Bahia e São Paulo — agradeceram o vereador José Crespo (DEM) por iniciativa da moção

 

Três senadores — dos Estados de São Paulo, Bahia e Amapá — acusaram o recebimento da Moção nº 18/2010, de autoria do vereador José Crespo (DEM). A moção, aprovada pela Câmara Municipal, manifesta apoio aos integrantes do Senado da República que, em 7 de julho de 2010, aprovaram, por unanimidade, em segundo e último turno, a Proposta de Emenda à Constituição visando impedir a utilização da aposentadoria dos magistrados como medida disciplinar em casos de crime.

 

O vereador José Crespo salienta que, com a aprovação da referida PEC pelo Senado, começa a tornar-se possível “a perda de cargo para os criminosos togados envolvidos em crimes, ao invés de se manter a ‘penalidade’ de aposentadoria compulsória para eles”.

 

Os senadores Antonio Carlos Junior (DEM da Bahia), Papaléo Paes (PSDB do Amapá) e Romeu Tuma (PTB de São Paulo) encaminharam correspondência à Câmara Municipal de Sorocaba agradecendo Crespo pela apresentação da matéria. A emenda constitucional aguarda, agora, a aprovação da Câmara dos Deputados para se tornar realidade.

 

(Com Assessoria de Imprensa do vereador José Crespo/DEM)