Marinho Marte, Neusa Maldonado e Tonão Silvano são autores das novas leis, que versam sobre deficiência física, diploma de jornalismo e esportes
Três novas leis de autoria dos vereadores foram publicadas no Jornal do Município desta sexta-feira (15). De autoria de
De acordo com a nova lei, a política de esportes no município deverá ser pautada em quatro princípios: democratização, participação, informação e descentralização. A legislação também estabelece, entre outras diretrizes, parcerias entre o poder público e a iniciativa privada; a utilização do esporte como um instrumento de saúde preventiva e o fomento de lideranças e organizações sociais no sentido de descentralizar as ações no setor.
Também foi promulgada a Lei nº 9.345, da
Segundo a lei, de acordo com as especificidades do cargo, é que será exigido o diploma em uma subárea específica, como jornalismo ou Relações Públicas para assessoria de imprensa. De autoria da vereadora, o projeto aprovado pela Câmara foi subscrito pelos vereadores João Donizeti (PSDB) e Luis Santos (PMN).
Por último, a Lei nº 9.350, do
A nova lei condiciona a expedição do alvará para realização do evento ao cumprimento das determinações que incluem ainda rampa de acesso e banheiros adaptados para cadeirantes.