04/10/2010 11h53
 

        O presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Marinho Marte (PPS), acompanhou no domingo atentamente a apuração dos votos da eleição. Durante o horário de votação, o presidente circulou por seções eleitorais e participou de programas de rádio e TV dando entrevistas.

 

        Nesta segunda (4), Marinho fez um balanço das eleições, principalmente no que se refere aos candidatos que são vereadores.Marinho Marte comentou que a eleição do vereador Carlos Cezar (PSC) a deputado estadual é uma mostra da força do Legislativo, pois em 2006 a Câmara já elegeu um deputado, o então vereador Raul Marcelo, e mesmo Jefferson de Campos, reeleito deputado federal também foi vereador.

 

        Durante o processo eleitoral, Marinho Marte afirmou que todos os vereadores, candidatos ou não, tiveram muita lisura ao não fazerem das sessões palco de campanha, respeitando o Poder Legislativo. O presidente Marinho Marte também saudou a reeleição de Hamilton Pereira (PT) e Maria Lúcia Amary (PSDB) e lamentou que o ex-vereador Raul Marcelo (PSOL) não tenha conquistado sua reeleição.

 

        Já no âmbito federal, Marinho reconhece que Sorocaba perdeu a sua representatividade. O presidente parabenizou Jefferson Campos por sua reeleição a deputado federal e lamentou que Renato Amary e Antonio Carlos Pannunzio, ambos do PSDB, não tenham conseguido o mesmo feito. Para Marinho, existe a possibilidade de Iara Bernardi (PT) acabar ocupando uma vaga no Congresso, já que ela é a segunda suplente da coligação da qual faz parte.

 

       Em relação à expressiva votação do sorocabano em candidatos que não têm compromisso com a região, Marinho avaliou que posteriormente o eleitor vai sentir falta desta representatividade. Por outro lado, Marinho elogiou as pessoas com mais de 70 anos que, apesar de não serem obrigadas mais a votar, continuam exercendo a sua cidadania.

 

         Concluindo, Marinho deixou claro que novas forças políticas estão surgindo na cidade e parabenizou todos os vereadores que foram candidatos pelo desempenho nas urnas.