01/10/2010 17h14
 

Trailer do Programa Casa Legal, da Prefeitura de Sorocaba, já iniciou seu trabalho de cadastramento das cerca de 1.200 famílias que moram no Jardim Nova Esperança

 

Instalada desde a última quarta-feira (29), a equipe de regularização fundiária promoveu no dia de ontem uma reunião com os moradores do Jardim Nova Esperança, explicando como será o processo de cadastro e como deverão proceder para receber o título de suas casas em seus nomes. Estiveram presentes mais de 300 pessoas que tiraram dúvidas sobre a legalização de suas moradias.

 

O trailer, veículo de apoio da equipe de regularização fundiária, ficará no bairro até o fim do processo de cadastro das famílias, o que ocorrerá dentro dos próximos meses. Segundo levantamento da Prefeitura, são mais de 2 mil famílias naquela região, nos bairros Jardim Nova Esperança, Jardim Humberto de Campos, Jardim Aeroporto, Vila Barão, Conjunto São Joaquim, Jardim Esmeralda e Jardim Baronesa.

 

O vereador Helio Godoy (PTB) é presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária, autora das leis que autorizam a Prefeitura a legalizar os imóveis de forma gratuita para os moradores.

 

“O programa de regularização fundiária é prioridade de governo do prefeito Vitor Lippi e conta com todo apoio da Câmara Municipal de Sorocaba, que já elaborou e aprovou leis que tornam possíveis a legalização de 38 bairros da cidade”, explica o vereador Helio Godoy.

 

O trailer já atendeu alguns bairros de Sorocaba, como o Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, Parque das Laranjeiras, Retiro São João, Jardim Refúgio, Parque Novo Horizonte e Jardim Ipiranga, no qual, ao final do ano passado, mais de mil famílias já receberam o documento das casas em seus nomes.

 

(Com Assessoria de Imprensa do vereador Helio Godoy/PSDB)