Irineu Toledo é autor da Lei 8574 que incluiu o evento no calendário oficial do município
Em cumprimento à Lei nº 8.574, de 15 de setembro de 2008, de autoria do vereador Irineu Toledo (PRB), a prefeitura de Sorocaba realiza até 7 de outubro a 3ª Semana Municipal de Combate à Pedofilia.
“Atualmente veio a tona um problema que deve ser combatido com orientação”, ressalta o autor da lei. A falta de publicidade sobre assunto tão sério levou Irineu Toledo a propor a semana de combate à pedofilia há três anos. “A pedofilia e a violência contra a criança eram muito maiores do que a gente imaginava”, destaca o vereador.
Com o objetivo de fomentar o debate sobre o problema e divulgar material informativo, o evento teve suas ações iniciadas nesta segunda-feira (27) sendo encerrado pelo “Seminário de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”, que será realizado nos dias 6 e 7 de outubro, no Centro Arquidiocesano de Pastoral.
Também no dia 7 será ministrada a palestra “Como proteger seus filhos da pedofilia na Internet” no colégio Tableau, na Vila Hortência, para discutir o assunto com a comunidade.
Seminário
Durante o “Seminário de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”, que tem início no dia 6 de outubro às 19h, serão ministradas palestras sobre direito digital e pedofilia na internet, além da realização de conferências e a presença de especialistas no assunto. Também deverá ser elaborado o Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual com medidas preventivas, educacionais e de ações integradas.
O vereador Irineu parabeniza a equipe da prefeitura responsável pela organização da semana: secretaria da Saúde, Juventude, Educação e Cidadania, Vigilância de Violências e Acidentes, Projeto de Apoio à Cidadania e Infância e Projeto Vencer.
Além da população, profissionais das áreas de saúde, educação, assistência social, segurança pública e estudantes que queiram participar do seminário devem se inscrever no portal da prefeitura (www.sorocaba.sp.gov.br).