O
O parlamentar entende que a capela, que hoje está servindo de depósito para alguns materiais da Policlínica, possa ser reaberta resgatando o seu significado e valor religioso. “Nossa intenção é que a capela possa ser reaberta no horário de expediente da unidade para que pessoas que passam por consultas médicas ou funcionários possam fazer suas orações se desejarem, pois não podemos deixar aquele espaço ocioso, perdendo seu real valor”.
De acordo com o vereador, a Prefeitura Municipal teria que levantar a viabilidade da reabertura e fazer uma reforma no local. “Acredito ser um investimento possível, que valerá muito não só para a comunidade católica, mas para o resgate da história do bairro que nasceu com projetos e empreendimentos da família Pereira da Silva e essa capela faz parte dessa história”.
Neto entende ainda que uma parceria possa ser feita com a Paróquia Santa Rosália (que fica ao lado da Policlínica) para que em datas especiais, como Dia do Médico, ou outras, pequenas celebrações possam acontecer no local.
(Assessoria de Imprensa do