28/09/2010 15h43
 

De autoria de Neusa Maldonado (PSDB), projeto de lei dá ênfase ao aspecto preventivo do combate às drogas com apoio da Guarda Municipal

 

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) protocolou projeto de lei que estabelece os parâmetros de atuação preventiva no combate aos entorpecentes no ambiente escolar, por parte do Poder Público. A meta é a diminuição do número de usuários e dependentes químicos dentro das escolas municipais.

 

O projeto estabelece que a política de proteção às crianças e aos adolescentes da rede de escolas municipais se regerá pelos parâmetros da atuação preventiva, apoiada, sempre que possível, por pessoal treinado da Guarda Municipal, disponibilizando informações e aconselhamentos aos alunos sobre os riscos e conseqüências do tráfico de entorpecentes.

 

O projeto também prevê ações permanentes, como cursos e orientações sobre o tema, voltadas de forma prioritária ao nível fundamental e tendo como público alvo os educadores, os funcionários, os alunos e seus familiares. Casos graves relativos ao consumo e tráfico dentro das escolas serão, pela proposta, encaminhados ao Centro de Atendimento Psicossocial de Sorocaba.

 

“Considerando ser a problemática das drogas um dos males do século, qualquer iniciativa que tenha como cunho combatê-las, principalmente no campo do convencimento e da informação, é de extrema importância”, diz Neusa Maldonado.

 

(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)