Promovido pela Prefeitura, o concurso passou a oferecer prêmios em cinco novas modalidades por força de lei do
Estão abertas até 18 de outubro próximo as inscrições para o Concurso Jornalístico e Publicitário 2010, promovido pela Prefeitura Municipal e dividido em quatro categorias: Imprensa (Jornal e Revista), Rádio, Televisão e Publicidade. Para cada modalidade há premiações específicas. O concurso é realizado anualmente com o objetivo de valorizar os profissionais de comunicação.
Na edição deste ano, por meio da Lei 9.112, de 27 de abril de 2010, de autoria do
“Ao criarmos novas categorias no concurso, nosso principal objetivo foi valorizar o trabalho de investigação jornalística, que é fundamental para a sociedade, e também acompanhar o dinamismo do setor de comunicação, que avançou muito, sobretudo, no que diz respeito aos meios eletrônicos”, justifica Marinho Marte. Já a criação do prêmio para programas de entretenimento na TV, segundo o vereador, tem o objetivo de valorizar o lazer saudável e educativo.
Os profissionais interessados em se inscrever no concurso devem acessar o site da Prefeitura de Sorocaba na Internet (www.sorocaba.sp.gov.br). Os trabalhos jornalísticos a serem inscritos devem ter sido veiculados no ano de 2009, com exceção das novas modalidades, nas quais serão aceitos trabalhos veiculados nos últimos três anos (2007, 2008 e 2009).