23/09/2010 17h21
 

Para o vereador Marinho Marte (PPS), trata-se de um momento histórico não apenas para o Legislativo, mas para todo o povo sorocabano

 

Em ato que contou com a presença de todos os vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, ao final das sessões ordinária e extraordinárias desta quinta-feira (23), sancionou o Código de Ética e Decoro Parlamentar, aprovado na sessão da última terça-feira (21).

 

“Esta é uma data histórica não apenas para o Legislativo municipal, mas para toda a população sorocabana. O Código de Ética vem em boa hora, uma vez que a Câmara Municipal não dispunha deste instrumento, indispensável em qualquer instituição”, salientou o presidente da Casa, vereador Marinho Marte (PPS).

 

Lembrando que o projeto que instituiu o Código de Ética foi amplamente debatido na Casa, Marinho Marte ressaltou o trabalho de todos os vereadores e o empenho da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, responsável pela elaboração do código, que contou com representantes de todos os partidos com assento na Casa.

 

O presidente do Legislativo destacou, ainda, o trabalho do presidente da comissão, vereador Anselmo Neto (PP), e do relator, vereador Rozendo de Oliveira (PV), que, segundo ele, foi fundamental para que o Código de Ética fosse aprovado dentro dos prazos estipulados.

 

Já o vereador Anselmo Neto ressaltou a importância do Código de Ética e ressalvou: “A exemplo do que costuma dizer o presidente da Casa, o ideal de um Código de Ética é que ele não tenha de ser usado”.