Os presidentes do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) estiveram na Câmara no início da sessão ordinária desta quinta-feira (23) para pedir auxílio financeiro aos vereadores.
Adilson Cezar, do IHGGS, acompanhado de colaboradores do instituto, falou na tribuna popular sobre a importância de se preservar a memória do cidadão sorocabano. “Sorocaba precisa dar continuidade a nosso processo histórico”, disse. O professor pediu que os vereadores reservem parte de suas emendas parlamentares para a ampliação da Casa Aluísio de Almeida, sede do instituto.
Sem seguida, o presidente da APAE subiu à tribuna com o mesmo intuito. Perez falou sobre as dificuldades financeiras da associação, fundada em Sorocaba em 19 de setembro de 67 e que hoje atende 265 excepcionais em período integral. Acompanhado de profissionais e de alunos da APAE (foto), agradeceu as emendas parlamentares de 2009 que somaram R$ 120 mil ao orçamento deste ano e pediu que os vereadores concedam 10% das emendas referentes ao exercício 2011 à associação.
“Essa Câmara jamais se furtará em destinar emendas às entidades que conhecemos e que reconhecemos o valor do trabalho desenvolvido com a comunidade”, disse o presidente da Câmara, Marinho Marte (PPS).