O vereador Izídio de Brito (PT) discutiu com Renato Gianolla melhorias de trânsito como mais segurança para pedestres
Melhorias em vias da cidade foram discutidas em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 22, entre o vereador Izídio de Brito Correia (PT) e o presidente da Urbes Trânsito e Transportes, Renato Gianolla. Entre os assuntos abordados, está a Av. Hollingsworth. O representante da empresa Emerson Process Management, Valdeluir da Silva, que fica localizada na avenida, acompanhou o vereador Izídio e solicitou ao presidente uma solução para os problemas de trânsito e falta de segurança para os pedestres, a maioria deles, funcionários da empresa.
Silva contou que a Emerson vem solicitando a regularização da avenida desde 2007. “Algumas ações já foram realizadas, mas não foram suficientes”, explicou, contando que a empresa está prevendo a duplicação do número de funcionários. “Por isso precisamos de tais melhorias”, afirmou.
O presidente da Urbes contou que conhece o problema enfrentado pela Emerson, que fica ao lado da Tecsis, empresa responsável pelo maior tráfego de caminhões do local, mas ressaltou a falta de acostamento e guias no local. “Sem a guia, não adianta instalar lombadas no local, pois os motoristas desviam, mas podemos pensar em redutores leves”, esclareceu, comprometendo-se a estudar uma solução.
A situação da Av. Victor Andrew, em frente ao clube de Campo dos Metalúrgicos, também foi discutida. O sindicato da categoria, segundo o vereador petista, pretende adequar o estacionamento para os freqüentadores, mas depende de informações sobre a duplicação da avenida, “que ainda não saiu do papel”.
Para uma solução, em ambas as situações, Renato Gianolla pediu que Izídio entrasse em contato com o secretário de Obras e Infraestrutura, Wilson Unterkircher Filho, para que ambas as secretárias trabalhem juntas. No caso da Av. Hollingsworth, o vereador se comprometeu a solicitar o recape e a construção de guias, sarjetas e calçadas. Já com relação à Av. Victor Andrew, a previsão para o início das obras de duplicação devem ser checadas também na Secretaria de Obras e Infraestrutura, responsável pela execução do projeto. “Para isso, agendaremos uma reunião com o secretário em breve”, afirmou Izídio de Brito.
Ainda na reunião, a implantação de um radar próximo à Creche Elisabeth Milko, da empresa Metalac, para ajudar na travessia das crianças foi novamente solicitada. O presidente Gianolla se comprometeu em realizar estudo no local, visando a mudança do local fixado o radar da Av. Itavuvu.
(Assessoria de Imprensa do vereador Izídio de Brito/PT)