22/09/2010 13h07
 

A Câmara realiza nesta quinta-feira (23) três sessões extraordinárias para votar projetos de lei do Executivo. Entre os 11 projetos em pauta, os vereadores apreciam denominações de ruas e próprios, convênios com municípios vizinhos e o Estado e subvenções a entidades.  Convocadas pelo presidente Marinho Marte (PPS - foto), as sessões acontecem logo após o término da 60ª sessão ordinária.

 

Entre os projetos em pauta, PL autoriza a prefeitura a celebrar convênio com os municípios vizinhos de Votorantim, Piedade, Salto de Pirapora, Alumínio, Araçariguama e São Roque para a implementação de políticas públicas de proteção ao meio ambiente.

 

O prefeito Vitor Lippi (PSDB) está propondo ainda adequações na Lei nº 8.811, de 15 de julho de 2009, que estabeleceu que no município de Sorocaba toda madeira utilizada na construção civil deve ter origem legal.

 

Outros projetos em discussão preveem a construção de escola no Jardim Residencial Imperatriz e de área de lazer no Bairro Santa Luíza.  Os vereadores apreciam ainda as propostas de convênios do Executivo com o Governo do Estado para a implementação do Programa PRO-LAR e com o Instituto UNIEMP para desenvolvimento do Projeto Oficinas.

 

Também em pauta, projeto de lei dispõe sobre a desafetação e autorização de permutas de imóveis na região do Bairro Ipatinga para melhoria de sistema viário.

 

Outros projetos beneficiam as entidades Associação de Formação e Reeducação Lua Nova, Instituto Humberto de Campos e Grupo de Apoio ao Combate à Droga e Álcool Santo Antônio – GRASA, com verbas municipais.