Cerca de 12 anos depois do início da luta pela construção de um canil para a Polícia Militar em Sorocaba, o vereador Marinho Marte (PPS), presidente da Câmara Municipal, recebe a informação de que o Executivo irá contratar uma empresa para realizar a obra.
A autorização para a licitação foi assinada pelo próprio Marinho Marte, durante o período em que ocupou interinamente o cargo de prefeito do município, em abril deste ano. “Defendo o canil porque entendo que será um reforço importante para a segurança da nossa cidade”, explica.
O canil, que será construído dentro do prédio do 7º Comando da Polícia Militar da cidade, deverá contar com 16 boxes para cães das raças pastor alemão e labrador, cujo treinamento ficará a cargo da PM. “O animal será um instrumento fundamental nas operações,principalmente quando envolver tráfico de drogas ”,reforça Marinho Marte.
A licitação prevê ainda um prédio onde será implantada a administração do canil, além de uma farmácia para a Polícia Militar. De acordo com as regras do pregão, os envelopes com as propostas serão abertos no dia sete do próximo mês, devendo a obra ser concluída seis meses após o seu início.