17/09/2010 17h36
 

Vivenciando a experiência dos moradores de rua, o fotógrafo Bruno Cecim capta imagens de uma espécie de cotidiano paralelo

 

A saga dos moradores de rua será contada em imagens no Pórtico Salvadora Lopes da Câmara Municipal de Sorocaba, que, a partir de segunda-feira (20), sedia a exposição “Vivendo nas Ruas”, do fotógrafo Bruno Cecim, do jornal Cruzeiro do Sul. Juntamente com a repórter Samira Galli, o repórter-fotográfico dormiu uma noite nas ruas, percorrendo becos, praças, marquises e calçadas e registrando as imagens de homens e mulheres sem lar.

 

“Andamos, a repórter Samira Galli e eu, pelas ruas frias e quase desertas da região central da cidade de Sorocaba, sem segurança alguma. Também sentimos frio e fome e, o que é pior, o medo do desconhecido. Tudo isso para viver na pele a triste realidade de quem só tem a rua como lar”, escreve o fotógrafo no texto de apresentação da mostra.

 

As fotos da exposição — que revelam uma espécie de cotidiano paralelo da cidade — foram publicadas em caderno especial do jornal Cruzeiro do Sul, em sua edição de 4 de abril deste ano, e a mostra também foi exibida na Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba). A Exposição “Vivendo nas Ruas” ficará aberta no Pórtico Salvadora Lopes até 8 de outubro e também será disponibilizada virtualmente no site da Câmara Municipal.