08/09/2010 11h00
 

O vereador Helio Godoy (PTB) participa hoje, a partir das 11h, do lançamento da pedra fundamental da fábrica Toyota no Parque Tecnológico de Sorocaba. Godoy é membro da Comissão de Ciência e Tecnologia na Câmara Municipal de Sorocaba, criada este ano a partir de projeto de resolução de sua autoria.

 

“Esse é um momento único para Sorocaba e região que com certeza sentirão rapidamente os efeitos positivos da implantação do Parque Tecnológico na geração de emprego e renda e na criação de novas oportunidades de negócios. Apenas com a Toyota estão previstos 1,5 mil empregos diretos e 5 mil indiretos”, enfatiza Godoy.

 

Além de Helio Godoy, completam a Comissão de Ciência e Tecnologia o vereador Izídio de Brito (PT), como membro, e o presidente Rozendo de Oliveira (PV). Entre as atribuições da Comissão está a elaboração de pareceres relativos aos projetos de lei sobre ciência e tecnologia e ainda a promoção de iniciativas em defesa do desenvolvimento da área no Município.  

 

Neste sentindo, a comissão participou em maio deste ano, da IV Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia em Brasília. O principal objetivo foi trazer subsídios para a implantação do Parque Tecnológico em Sorocaba,

 

Parque Tecnológico - Criado pela Lei nº 8599 de 16 de outubro de 2008, o “Parque Tecnológico Alexandre Beldi Neto”, recebeu este nome por iniciativa do vereador Helio Godoy. O projeto de lei do parlamentar homenageou o cidadão emérito de Sorocaba e fundador do Grupo Splice, morto em março deste ano.

 

Também de sua autoria, a Câmara aprovou no primeiro semestre requerimento sugerindo à Prefeitura a utilização de projeto do arquiteto Oscar Niemeyer na entrada do parque.

 

Para o vereador, com investimento de mais de 1 bilhão de reais, o Parque Tecnológico merece receber tal projeção. “Reconhecido como um grande artista, Niemeuer é um dos nomes mais influentes nomes da arquitetura nacional e internacional”, destaca Godoy.