31/08/2010 12h56
 

O vereador Anselmo Neto (PP) é autor do projeto de lei que regulamenta o serviço de motofrete na cidade

 

O prefeito Vitor Lippi (PSDB) recebeu no final da tarde de segunda-feira (30), no 6º andar do Paço Municipal, o vereador Anselmo Neto (PP) e uma comissão formada por motofretistas de Sorocaba e Osasco para discussão do projeto do parlamentar que pede a regularização do serviço de motofrete em Sorocaba.

 

A reunião contou ainda com a presença do presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Renato Gianola e toda sua equipe técnica, além do secretário das Relações Institucionais, Paulo Francisco Mendes, e do presidente do Sindicato das Empresas de Distribuição Rápida de Sorocaba e Região (Sedersp), Adilson Nunes.

 

Anselmo Neto solicitou do prefeito empenho na regularização dessa atividade, que hoje abrange todos os setores da sociedade e emprega milhares de pessoas. “Precisamos dar boas condições de trabalho aos motofretistas, com equipamentos corretos, qualidade de trabalho e ver toda a questão de seguridade social”, comentou.

 

Vitor Lippi recebeu das mãos do presidente da Urbes uma minuta de um projeto a ser estudado pela Prefeitura, pela diretoria do Sindicato das Empresas de Distribuição Rápida de Sorocaba e Região (Sedersp) e pelo vereador Anselmo Neto, que cria normas para o serviço de motofrete na cidade e pode ser encaminhada à Câmara para ser colocada em prática tecnicamente.

 

Lippi frisou que tudo será muito bem estudado para que todas as partes, ou seja, empregadores e empregados não sejam prejudicados e que o serviço oferecido pela categoria não gere aumento nos diversos serviços prestados para a população. Uma nova reunião foi marcada para o dia 10 de setembro, quando será retomada a conversa entre o Executivo, o vereador e a comissão formada pelo Sedersp.

 

(Assessoria de Imprensa do vereador Anselmo Neto/PP)