Quando apertou o botão que acionou a ‘Estação de Tratamento de Esgoto – ETE S
Marinho Marte representou o Legislativo acompanhado pelos vereadores Anselmo Neto (PP), Claudemir Justi (PSDB), Moko Yabiku (PSDB) e pela vereadora Neusa Maldonado (PSDB). O parlamentar reafirmou, em discurso, o esforço da Câmara para que obras de proteção ao meio ambiente sejam viabilizadas.
“Vivemos numa cidade em pleno desenvolvimento industrial e, sabermos que de alguma forma, contribuímos para que hoje 96% do esgoto seja tratado, é gratificante”, comentou o presidente, referindo-se ao fato de que a Câmara é responsável pela aprovação de projetos e do orçamento da prefeitura.
A nova ETE faz parte do Programa de Despoluição do Rio Sorocaba, que deverá contar ainda com mais uma estação de tratamento , em fase de construção no bairro Aparecidinha. Quando a obra for concluída , todo o esgoto produzido no município receberá tratamento.
“O investimento em tratamento de esgoto se reflete diretamente na qualidade de vida da população e na preservação do ecossistema. Livrar o rio Sorocaba dessa carga de dejetos é uma questão de responsabilidade social”, alerta Marinho Marte.