Projeto de professores e estagiários da Uniso ganha respaldo de Moko Yabiku (PSDB), que defende parceria entre Prefeitura e universidade para concretizá-lo
O vereador Moko Yabiku (PSDB), por meio de requerimento apresentado na Câmara Municipal, defende a criação de um Centro de Especialidades Terapêuticas em parceria com a Uniso (Universidade de Sorocaba). Segundo o vereador, a Uniso apresentou projeto ao secretário de Saúde, Milton Palma, propondo parceria para a criação do referido centro. “A Prefeitura forneceria as instalações e a Uniso disponibilizaria toda a mão-de-obra especializada, cerca de 40 pessoas entre funcionários, professores e estagiários”, explica Yabiku.
De acordo com a proposta, o Centro de Atividades Terapêuticas irá oferecer serviços de Farmácia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Nutrição e Enfermagem, contribuindo para desafogar a demanda dos postos de saúde. “O centro servirá para o estágio supervisionado dos alunos e a Uniso tem urgência numa resposta da Prefeitura de Sorocaba. Existe, inclusive, a possibilidade de que esse projeto seja apresentado à Prefeitura de Votorantim, o que seria uma perda para nossa cidade”, argumenta Yabiku.