26/08/2010 18h12
 

Hélio Godoy (PTB) salienta que vereadores de comissão apenas cumpriram seu papel ao questionar atuação como perito do secretário de Habitação e Urbanismo

 

Presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária da Câmara Municipal, o vereador Helio Godoy (PTB) afirma ter estranhado a reação do secretário de Planejamento e Gestão, Rodrigo Moreno, que classificou como “ataques pessoais” as críticas dos membros da comissão ao secretário de Habitação e Urbanismo, José Carlos Comitre, que, por meio de sua empresa de engenharia, atuou como perito no processo que envolve 130 famílias do Jardim Vitória Ville.

 

“Perguntar não ofende”, afirma Hélio Godoy. “Como legítimos representantes do povo, com o dever constitucional de fiscalizar os atos do Poder Executivo, apenas encaminhamos um ofício ao Poder Judiciário solicitando informações sobre o total de perícias técnicas porventura realizadas pela empresa do secretário José Carlos Comitre. Só depois da resposta do Judiciário é que a comissão vai se reunir para tomar as medidas cabíveis e questionar a Prefeitura, caso seja constatada alguma irregularidade”, salienta o vereador.

 

Helio Godoy adianta, ainda, que enquanto a questão judicial das áreas de posse não é resolvida, a comissão de vereadores que trata da questão fundiária no município apresentou novo projeto de lei declarando outros seis bairros como área de interesse social. “Esse projeto vai entrar na pauta já na próxima semana e deve ser aprovado. O que se espera é apoio da Prefeitura para regularizar a situação dessas famílias”, enfatiza.