19/08/2010 13h09
 

Cláudio do Sorocaba I (PR - foto), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis irregularidades na prestação do serviço funerário na cidade, solicitou a contratação de assessoria empresarial e contábil para analisar as contas das empresas concessionárias.

 

Segundo Cláudio, o vereador Irineu Toledo (PRB), membro da CPI das Funerárias, visitou uma das empresas, a Ofebas, e constatou que existem muitos documentos para serem analisados, o que justifica a contratação da assessoria.

 

O presidente da Câmara, Marinho Marte (PPS), pediu que a CPI formalize o pedido e  adiantou que a solicitação será acatada pela mesa diretora. A contratação de assessoria para auxiliar nos trabalhos das comissões é garantida pelo Regimento Interno da Casa.

 

Além do presidente Cláudio do Sorocaba I, a CPI das Funerárias tem como relator o vereador Carlos Cezar da Silva (PSC) e os membros Irineu Toledo (PRB), Anselmo Neto (PP) e Izídio de Brito (PT). A Comissão vai investigar tanto as dificuldades no atendimento dos carentes quanto outras possíveis irregularidades.