18/08/2010 16h51
 

Para a vereadora Neusa Maldonado (PSDB), autora do projeto, sua proposta busca mais qualidade na comunicação do setor público

 

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) apresentou substitutivo ao projeto de lei que exige diploma de curso superior em Comunicação Social para exercer o cargo de assessor de comunicação na administração pública municipal, direta e indireta. O texto anterior do projeto de lei — que consta da pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (19) — restringia-se à exigência do diploma em jornalismo.

 

A parlamentar explica que, de acordo com as especificidades do cargo, é que será exigido o diploma em uma subárea específica, como jornalismo ou Relações Públicas para assessoria de imprensa. “O que queremos é mais qualidade para a comunicação no serviço público sorocabano, profissionais formados e adequadamente preparados para o cargo”, afirma.

 

Subscrito pelos vereadores João Donizeti (PSDB) e Luis Santos (PMN), o substitutivo altera o texto original e torna o projeto mais amplo e eficaz, explica a parlamentar. “Em conversa com profissionais da área de Relações Públicas e Publicidade, chegamos ao consenso de que há uma grande pluralidade de atividades dentro do leque ‘assessoria de comunicação’. Então, para estar dentro desse leque, queremos profissionais formados em comunicação”, diz.

 

(Com Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)