A presidente do MACS (Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba), Cristina Delanhesi, utilizou a tribuna popular da Câmara no início da sessão desta terça-feira (10) para falar sobre o andamento do projeto de construção do museu e pedir o apoio dos vereadores nas próximas etapas.
Gerido pela AECA (Associação de Educação, cultura e Arte), em parceria com a prefeitura e a Secretaria de Estado da Cultura, o MACS será instalado em prédio anexo à Estação Ferroviária. “Estamos perto de inaugurar a primeira etapa do projeto finalizando cerca de
O museu será inaugurado com sala de exposições, auditório e escritório. Atualmente o grupo está buscando a captação de recursos e criação do acervo. No total serão investidos R$ 4 milhões.
A presidente destacou e agradeceu o vereador José Francisco Martinez (PSDB) pelo apoio desde o início do movimento pela construção do MACS, inclusive pela declaração de utilidade pública concedida a AECA. Agradeceu também ao presidente da Câmara, Marinho Marte (PPS), que no período em que assumiu a prefeitura assinou um decreto destinando R$ 10 mil a associação e que foram utilizados em evento de arquitetura e designe realizado recentemente na Estação.
Em nome dos vereadores, Marinho colocou a Câmara a disposição para eventuais alterações na legislação. “O importante é que as coisas funcionem, vamos fazer uma somatória de esforços”, concluiu.