Entre as leis publicadas, está a de autoria de Marinho Marte (PPS) que estabelece o controle de recém-nascidos em hospitais.
Duas leis de autoria do
Também foi promulgada pelo prefeito Vitor Lippi (PSDB) e publicada na Imprensa Oficial a Lei 9.232, de 20 de julho de 2010, de autoria do vereador Moko Yabiku (PSDB), que altera a Lei 7.826, de 23 de junho de 2006, com o objetivo de adequá-la às modificações sofridas pelo Plano Diretor através da Lei 8.181, de 5 de junho de 2007. Essa nova lei de autoria do vereador Yabiku estende a “outorga onerosa do direito de construir”, também chamada de “solo criado”, para os proprietários de áreas na zona central, zonas residenciais e corredores de comércio, indústria, serviços e circulação rápida no município.
Outra lei que entrou em vigor é de autoria do vereador José Crespo (DEM). A Lei 9.234, de 20 de julho de 2010, proíbe a utilização de herbicidas conhecidos como “mata-mato” em todas as propriedades públicas e particulares situadas na zona urbana de Sorocaba. A Imprensa Oficial do Município também publicou várias leis de autoria do Executivo, aprovadas pela Câmara Municipal.