16/07/2010 17h50
 

Segundo Helio Godoy (PSDB), possíveis estudos realizados pela extinta Secretaria de Transportes são vitais nesse momento de reforma da Dom Aguirre

 

Em virtude das chuvas que levaram a Prefeitura a iniciar obras de prevenção de enchentes nas marginais do Rio Sorocaba, o vereador Helio Godoy (sem partido), por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, está solicitando ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) informações sobre possível estudo acerca do trânsito e do sistema viário da capital.

 

Helio Godoy observa que a extinta Secretaria de Transportes, segundo anunciou à época seu titular, o engenheiro Jair Sanches Molina, teria realizado vários estudos sobre a questão do trânsito e do transporte no município. “Entretanto, até agora não tivemos conhecimento dos resultados desses estudos, por isso, estamos pedindo ao prefeito que, caso esses estudos tenham sido concluídos, que seus resultados sejam disponibilizados”, afirma o vereador.

 

Helio Godoy vem acompanhando os constantes problemas relacionados ao trânsito na cidade, principalmente nas Rodovias Raposo Tavares, Celso Charuri e Castelinho, que são muito afetadas pelo fechamento da Dom Aguirre tanto no período de chuvas quanto para a realização de obras, como a suspensão do leito da pista da referida via, principalmente na Praça Lions, segundo anunciou a Prefeitura.

 

“Sorocaba é uma cidade dividida pela ferrovia e pelo rio. O rio é uma dádiva da natureza, que fez nascer a própria cidade, mas a ferrovia, em que pese sua importância histórica para o nosso desenvolvimento, é uma construção do homem e precisa ser retirada do centro da cidade. Essa mudança da ferrovia é fundamental para uma reestruturação urbanística do município”, ressalta Godoy, acrescentando que essa seria a melhor solução para o trânsito na cidade.