Em sessões extraordinárias, vereadores também apreciam apoio à educação musical e repasse de verbas para entidades assistenciais
A Câmara Municipal de Sorocaba, mediante convocação de seu presidente Marinho Marte (PPS), realiza quatro sessões extraordinárias na quinta-feira (15), quando vai apreciar 13 projetos de lei de autoria do prefeito Vitor Lippi (PSDB). Os projetos versam sobre variados temas, desde a doação de imóveis e celebração de convênios com entidades até a reorganização da estrutura administrativa da Prefeitura.
Serão apreciados os seguintes projetos de lei que tratam de doação de terreno: projeto que dispõe sobre doação de imóvel público dominial ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizado na Av. Itavuvu; projeto que concede terreno localizado no Jardim Bertanha à Sociedade Amigos do Bairro do Jardim São Paulo; e projeto que autoriza doação de área à Fazenda Estadual para construção de escola no Jardim Santa Bárbara.
Também serão apreciados o projeto que autoriza a Prefeitura, através de programa de transferência de renda, a conceder auxílio-moradia emergencial para desabrigados, e o projeto que autoriza o município a celebrar convênio com a Iclei-Brasil, com vistas a desenvolver políticas voltadas para a sustentabilidade.
O Executivo também encaminhou projeto de lei que dispõe sobre abertura de crédito adicional para o Programa de Intervenções Viárias (Provias); projeto que trata de abertura de crédito adicional para a Afissore (Associação dos Fissurados Lábios-Palatais de Sorocaba); projeto que trata da abertura de crédito adicional para a Associação Christã de Assistência Plena; e projeto que autoriza a Prefeitura a transferir recursos para a Creche Deus Menino.
Ainda serão apreciados: projeto que prevê a celebração de convênio com a Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), com o objetivo de desenvolver o Projeto de Oficinas de Coral e Cordas nas escolas; projeto que autoriza o município a participar do Consórcio Intermunicipal para a Implementação do Projeto Trem Turístico Sorocabana; projeto que reorganiza a estrutura administrativa da Prefeitura; e projeto que autoriza o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) a celebrar convênios com associações de moradores de conjuntos habitacionais de interesse Social já existentes.