07/07/2010 16h32
 

De autoria do vereador Francisco França (PT), o projeto também prevê a instalação de sonorizadores nos referidos cruzamentos

 

Na quinta-feira (8), volta ao plenário da Câmara Municipal, em segunda discussão, o projeto de autoria do vereador Francisco França (PT), que obriga o município a implantar cancela automática e sonorizador nos cruzamentos das linhas férreas em todo perímetro urbano.

 

Em junho, o projeto foi retirado da pauta pelo autor, a pedido do líder do governo na Câmara, vereador Paulo Mendes (PSDB), com o objetivo de aguardar o resultado de uma reunião entre o Executivo e os representantes da América Latina Logística (ALL), que discutiriam as normas de segurança nos cruzamentos.

 

Na ocasião, França disse concordar com a retirada do projeto por um período, mas ressaltou a necessidade de assegurar a responsabilidade do município e também da ALL por meio de lei. No seu entender, essa medida é fundamental para que os próximos administradores “não deixem a população conviver com o perigo diário, ocasionado pelo trafego de vagões nos trechos urbanos, que muitas vezes resultam em acidentes, como os ocorridos no mês de maio”.

 

França diz que a retirada do projeto não prejudicou sua aprovação, tanto que na sessão ordinária de quinta-feira voltará a defender a necessidade de uma melhor sinalização nos cruzamentos das linhas férreas. E espera ver o projeto aprovado.

 

(Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França/PT)