Carlos Cezar (PSC) quer informações detalhadas dos órgãos competentes sobre o problema no município
Preocupado com a evasão escolar em Sorocaba, o
“No município de Jundiaí, o juiz da Vara da Infância e Juventude convocou 400 pais de alunos da rede pública estadual para que explicassem por que a freqüência de seus filhos na escola estava abaixo do esperado. São medidas do gênero que também precisam ser adotadas em nosso município, daí a razão do requerimento que estamos apresentando na Câmara”, argumenta Carlos Cezar.
Em seu requerimento, o vereador solicita informações sobre os índices de evasão escolar e a freqüência dos alunos aos Conselhos Tutelares instalados em Sorocaba, à Secretaria Municipal de Educação do Município e à Diretoria de Ensino (DIR) da Secretaria Estadual de Educação. Também solicita que o requerimento seja encaminhado ao Juízo e a Promotoria da Infância e Juventude para que tomem ciência da medida.
Carlos Cezar quer saber também se os casos de evasão nas escolas estão sendo comunicados aos órgãos competentes, como a Vara da Infância e Juventude, e que providências estão sendo tomadas para garantir a freqüência normal das crianças e adolescentes nas aulas. O vereador ainda indaga se há estudos sobre o problema da evasão e quais as possíveis causas que o provocam.