01/07/2010 15h23
 

Medida que beneficia pessoas portadoras de necessidades especiais é de autoria do vereador Marinho Marte (PPS)

 

Pessoas portadoras de necessidades especiais poderão dispor de espaço reservado, com acompanhante, em eventos públicos como shows e apresentações culturais. É o que estabelece projeto de lei de autoria do vereador Marinho Marte (PPS), apresentado na Câmara Municipal de Sorocaba.

 

De acordo com o projeto, os espaços deverão ser devidamente identificados, situados próximos ao local da apresentação e devem conter rampa de acesso, além de banheiros específicos para cadeirantes. O alvará de licença para a realização do evento, ainda segundo o projeto, só será liberado uma vez constatada a existência do referido espaço.

 

“Temos constatado a dificuldade dos portadores de necessidades especiais, especialmente os cadeirantes, em participar de eventos culturais em nossa cidade. Além da dificuldade de se locomoverem nesse tipo de aglomeração, eles não conseguem visualizar o que está sendo apresentado. Daí a necessidade desse projeto de lei”, salienta o vereador.

 

Lembrando que o artigo 215 da Constituição garante a todos “o pleno exercício dos direitos culturais”, Marinho Marte é taxativo: “O lazer é uma dimensão essencial da vida e não podemos continuar privando desse direito exatamente as pessoas portadoras de necessidades especiais”.