De autoria do vereador Irineu Toledo (PRB), projeto estabelece que atendimento deverá ser feito pela Seção de Controle de Zoonoses
Projeto de lei de autoria do vereador Irineu Toledo (PRB) estabelece atendimento gratuito para animais domésticos da população carente na Seção de Controle de Zoonoses de Sorocaba. De acordo com o projeto, o atendimento veterinário será destinado a cães e gatos e não se restringe a consultas: os animais também terão tratamentos e acompanhamentos gratuitos que se fizerem necessários.
“Esse meu projeto é uma forma de ajudar as famílias carentes, que encontram grande dificuldade para cuidar de seus animais domésticos e sofrem muito quando eles ficam doentes”, afirma Irineu Toledo, que defende vontade política da Prefeitura e engajamento das ONGs que cuidam de animais em defesa de seu projeto.
O vereador Irineu Toledo também é autor da Lei 9.017, de 21 de dezembro de 2009, que proíbe a utilização de animais em atividades de competição ou exibição de montaria, como rodeios, ou qualquer prática que envolva ou implique maus tratos, crueldade ou desconforto aos animais, inclusive fazê-los correr ou pular, mesmo que isso não provoque dor.