23/06/2010 16h36

Em discurso emocionado na tribuna, durante a sessão ordinária desta terça-feira (22), o vereador Helio Godoy explicou as razões que o levaram a deixar o PSDB, partido ao qual foi filiado por 18 anos. O parlamentar ressaltou que foi uma decisão amadurecida e serena. 

Dutante seu pronunciamento, Helio Godoy agradeceu a compreensão de seus ex-colegas de partido e o apoio de toda a bancada do prefeito Vitor Lippi (PSDB) e também as manifestações do secretário de Governo interino, Carlos Laino, e do presidente do Diretório Municipal do PSDB, Luís Leite, que estavam presentes na sessão.

Godoy destacou que as siglas partidárias são criadas para promoção de idéias e de que seus filiados devem ser apoiados nas iniciativas. “As instituições partidárias tem que estar em harmonia com seus filiados e os detentores de mandatos tem que estar antenados com os anseios dos eleitores, que são em última instância, detentores do poder”, discursou.

Godoy agradeceu aos vereadores presentes pela amizade e ressaltou que vai continuar na base do governo, em apoio às boas iniciativas do prefeito em prol da cidade.

O vereador falou sobre seu desejo de trabalhar mais feliz, principalmente em respeito à sua família. Ele alegou que tem estado triste pelos últimos acontecimentos. “Tenho que trabalhar com alegria, pois todos nós fomos feitos para brilhar, Deus na sua infinita bondade nos fez assim e devemos buscar isto todos os dias”, falou.

“Em todos estes anos, conquistei grandes amizades e devo continuar apoiando os candidatos do partido, mas somente após as eleições é que, ao analisar o novo quadro político na cidade, tomarei outras decisões visando às eleições de 2012 e um novo partido” disse o vereador.

O vereador pediu o apoio de todos os vereadores da Câmara neste momento difícil da sua carreira política para poder dar continuidade em seu mandato, principalmente por ter enfoque nas questões sociais e ao desenvolvimento sustentável do município.

Godoy demonstrou que o partido não tem dado apoio ao desenvolvimento de seu trabalho parlamentar e não somente quanto às expectativas à sua candidatura a deputado estadual, sendo preterido sem qualquer discussão. Godoy disse ainda que suas decisões  dependem de seus eleitores visando pleitos futuros. “O futuro está não mãos dos eleitores   e vamos estar atentos para como eles querem que nos posicionemos  em relação as decisões de continuidade de trabalho aqui na Câmara ou onde os eleitores desejarem”, conclui.

Ao final de sua fala, Godoy recebeu abraços e a solidariedade de todos os vereadores presentes.  

( Assessoria de imprensa do vereador Helio Godoy)