21/06/2010 17h03
 

            O vereador Francisco França (PT), por meio de requerimento está questionando novamente a prefeitura municipal sobre o repasse para a rede de serviços especializados no atendimento às mulheres em situação de violência.

Em maio, França encaminhou ao executivo o requerimento (586/2010), questionando o destino da verba recebida através do convênio com o governo federal para ampliação e consolidação da rede de serviços especializados de atendimento às mulheres em situação de violência. Porém, alguns questionamentos não foram devidamente esclarecidos pelo prefeito Vitor Lippi, na resposta encaminhada ao vereador recentemente, o que ocasionou um novo documento.

Segundo França, é comum o prefeito não responder todas as perguntas dos requerimentos. Entre as questões não respondidas anteriormente e reapresentados pelo vereador estão as seguintes: como já foi aplicado o valor já recebido na rede de serviços especializados de atendimento às mulheres em situação de violência; como será aplicado o valor ainda a receber mediante este Convênio; quais são especificadamente os serviços especializados às mulheres em situação de violência no Município e quais outros projetos relacionados estão sendo executados; não só de preparo do pessoal que atuará no setor, mas os serviços diretamente oferecidos à população abrangida; quais pessoas atuam nos CRAS par este tipo de atendimento; quantas profissionais já foram capacitadas para este atendimento, entre outras perguntas.

A administração municipal tem quinze dias de prazo para responder o novo requerimento do vereador.

 

 

(Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França - PT)