17/06/2010 16h58
 

Moko Yabiku (PSDB) defende que sejam implantados cursos técnicos na cooperativa do bairro

 

O vereador Moko Yabiku (PSDB), por meio de requerimento apresentado na Câmara Municipal, está solicitando ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) a implantação de cursos profissionalizantes, como metrologia e desenho técnico, no Caguaçu, um bairro rural do município.

 

O bairro conta com uma cooperativa, a Cooperativa de Produtores do Bairro Caguaçu (Coopguaçu), e os produtores procuraram o vereador reivindicando a implantação de cursos profissionalizantes, especialmente metrologia e desenho técnico, para os jovens do bairro. A cooperativa se dispôs a ceder suas instalações para a implantação dos cursos.

 

“A Prefeitura poderia fazer gestões no sentido de que o Senai, Unit ou outra entidade do gênero leve sua estrutura para ministrar cursos para os jovens que moram no Caguaçu. Com isso, os custos serão sensivelmente reduzidos, já que a própria cooperativa ofereceu suas instalações para que possam ser ministrados”, afirma Yabiku.

 

“Há escassez de mão-de-obra qualificada e é preciso investir em cursos técnicos”, afirma Moko Yabiku. O vereador observa que, com a instalação do Parque Tecnológico e a vinda da Toyota para o município, atraindo outras empresas para a região, a oferta de cursos profissionalizantes se torna ainda mais necessária no município.