Com base nas constantes reclamações de consumidores em relação ao recebimento de cartões de crédito, cujo pedido não foi realizado, o vereador Carlos Cezar (PSC) está cobrando explicações do Procon sobre o procedimento do órgão em defesa da população.
O parlamentar quer saber que tipo de orientação os usuários que têm prejuízo com o pagamento de taxas e seguros recebem do Procon e, ainda, quais as medidas tomadas para sanar os inconvenientes causados pela emissão indevida dos cartões.
Carlos Cezar também pergunta quantas reclamações o Procon recebeu do início de 2009 até maio deste ano e o número de procedimentos de apuração abertos no período. “Outra dúvida que temos é em relação a existência de um atendimento voltado ao consumidor com esse tipo de reclamação dentro do Procon”, informa o vereador.
O documento do vereador questiona se a maioria das infrações é cometida pelos bancos ou por outros estabelecimentos comerciais e se o Procon planeja realizar alguma campanha de orientação nesse sentido.