15/06/2010 12h24
 

De autoria de Marinho Marte (PPS), projeto prevê que crianças e adolescentes só podem sair da escola com autorização dos responsáveis

 

A saída de alunos menores de idade nas escolas municipais somente será permitida mediante autorização expressa de um dos pais ou do responsável pela criança ou adolescente. É o que estabelece projeto de lei de autoria do vereador Marinho Marte (PPS) apresentado na Câmara Municipal.

 

“Temos recebido reclamação de inúmeros pais, preocupados com seus filhos que, no horário de aula, deixam a escola e ficam nas ruas, até mesmo se afastando das proximidades do estabelecimento de ensino”, afirma Marinho Marte, ressaltando que essa prática coloca esses menores em situação de risco.

 

“Crianças e adolescentes estão em período de formação e a escola deve ser uma extensão da família, daí a razão de nosso projeto de lei, que visa dar mais segurança aos nossos jovens”, acrescenta o vereador. Para Marinho Marte, o projeto, se aprovado, vai contribuir com a prevenção da violência e do uso de drogas.