15/06/2010 11h59
 

Iniciativa é do vereador Marinho Marte (PPS), que ressalta o caráter humanitário do trabalho desenvolvido pela entidade

 

Por meio de projeto de lei do vereador Marinho Marte (PPS), a ONG Asa Morena — que se dedica a ajudar pessoas portadoras de leucemia e que necessitam de transplante de medula óssea — foi declarada de utilidade pública pela Câmara Municipal de Sorocaba. O projeto do presidente da Casa foi aprovado por unanimidade.

 

Para Marinho Marte, o reconhecimento da ONG Asa Morena como de utilidade pública é um avanço, na medida em que todos os que trabalham na entidade são voluntários. “E o trabalho dessas pessoas, além voluntário, é um trabalho humanitário”, acrescenta o vereador. Agora que foi declarada de utilidade pública, a entidade poderá se cadastrar em programas governamentais para receber ajuda do poder público.

 

Fundada em 2007, a ONG Asa Morena oferece apoio aos portadores de leucemia e demais patologias ligadas ao sangue, com indicação de quimioterapia ou transplante de medula óssea. A entidade também promove campanhas permanentes de doação de sangue e mantém, no Hemonúcleo Regional de Sorocaba (Av. Pereira Inácio, n° 564), o cadastramento de doadores de medula óssea.