Entra em pauta na 36ª sessão ordinária desta terça-feira (15), um projeto de lei, de autoria do vereador Cel. Rozendo de Oliveira(PV), que cria a contribuição voluntária de munícipes, proprietários de imóveis, pessoas jurídicas do comércio, indústria, serviços e inquilinos, a ser destinada ao Esporte Clube São Bento e ao Clube Atlético Sorocaba.
Segundo a matéria, a contribuição mínima será de R$ 1,50 (um real e cinquenta centavos), valor pago juntamente com a conta de água do doador, que poderá optar pela destinação e pelo valor da doação. Caberá ao SAAE administrar o montante arrecadado, recebendo para isso uma porcentagem do dinheiro.
“O trabalho para cadastrar os interessados em contribuir será dos clubes, a partir daí será gerado um código específico para estas contas de consumo de água”, esclarece Rozendo . Ainda de acordo com o vereador, o SAAE irá fazer uma planilha de adesão e,depois de descontar as despesas de processamento, enviar cheque administrativo nominal, destinado ao Presidente e Tesoureiro, legítimos representantes dos clube.
O projeto também permite que,quando da existência de divida ativa de qualquer dos clubes beneficiados, o SAAE possa reter até o limite de 10% (dez por cento) do valor destinado a agremiação
Com a iniciativa, o vereador acredita que a situação financeira dos clubes da cidade irá melhorar , criando possibilidade de maior investimento para ocupar uma vaga na primeira divisão do futebol estadual. “É inegável que a pujança financeira do município, das indústrias aqui instaladas, do comércio local e até de boa parte da população, sobressai às necessidades dos clubes”, comenta.