11/06/2010 14h57
 

Por meio de requerimento, Neusa Maldonado (PSDB) propõe que o Ministério Público faça acordo com rede de supermercados

 

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB), por meio de requerimento apresentado na Câmara Municipal, está solicitando ao Ministério Público que firme um acordo com as redes de supermercados e demais estabelecimentos do gênero com o objetivo de reduzir em até 50%, em dois anos, o consumo de sacolas plásticas no município.

 

“As campanhas de conscientização, sozinhas, não têm sido suficientes para reduzir o grande consumo de sacolas plásticas em supermercados. Por isso, estamos propondo ao Ministério Público que faça esse acordo”, explica Neusa Maldonado, ressaltando que medida do gênero foi adotada no município de Itu por iniciativa do Ministério Público no município.

 

No Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados, são consumidas cerca de 33 milhões de unidades de sacolas plásticas por dia, o que significa cerca de 12 bilhões de sacolinhas plásticas por ano ou 66 sacolas por brasileiro a cada mês. Estima-se que, desse total de sacolas consumidas anualmente, 10 bilhões não tenham uma destinação apropriada.