09/06/2010 17h50
 

O projeto para a duplicação da Victor Andrew foi anunciado em reunião com o vereador João Donizeti e empresários da região

 

Juntamente com representantes de empresas sediadas na Avenida Victor Andrew, o vereador João Donizeti (PSDB) participou na tarde desta quarta-feira (9), no Paço Municipal, de reunião com o secretário de Governo, Carlos Laino, e o secretário de Obras, Wilson Unterkircher, quando foi anunciada a liberação de 220 mil reais para a elaboração do projeto de duplicação da referida via. “Vamos fazer o impossível para duplicar a Avenida Victor Andrew, porque o possível é obrigação do poder público”, afirmou Carlos Laino.

 

A ordem de serviço para a empresa Ellenco, responsável pela elaboração do projeto, já foi expedida e a empresa tem até 30 de agosto para finalizar o trabalho. A informação foi dada pelo secretário de Obras, que reconheceu: “Não é preciso ser engenheiro para verificar os problemas da Victor Andrew; basta não ser cego” — disse Wilson Unterkircher, que é engenheiro.

 

“O primeiro passo foi dado. Com o projeto na mão e o orçamento, teremos mais um instrumento para cobrar do Executivo a realização da obra de duplicação da avenida, que é essencial para o desenvolvimento de Sorocaba, pois se trata de uma das principais vias da Zona Industrial”, enfatizou João Donizeti (PSDB).

 

Também presente no encontro, o empresário José Bernardo da Silva, vice-presidente da Aeber (Associação dos Empreendedores do Bairro do Éden e Região), foi taxativo: “Essa movimentação do Executivo no sentido de duplicar a avenida mostra que a luta dos empreendedores da Zona Industrial não está sendo em vão”.

 

Agenda de ações — O vereador João Donizeti promoveu audiência pública, em março deste ano, quando foi instituído um grupo de trabalho com o objetivo de buscar soluções para os problemas de infra-estrutura da Zona Industrial. No final de abril, o grupo de trabalho realizou sua primeira reunião, quando foi elaborada uma agenda de ações de curto, médio e longo prazos a serem desenvolvidas.

 

Segundo João Donizeti, o grupo de trabalho, que reúne empresários da Zona Industrial e a Aeber, está realizando estudo com o objetivo de detalhar as obras que precisam ser feitas na região, desde a duplicação de avenidas, como a Avenida Victor Andrew, e pavimentação de ruas, até iluminação pública e saneamento básico.